Operação Conectividade mira 170 estabelecimentos suspeitos de envolvimento com furto de cobre

Além dos prejuízos materiais, o corte dos cabos afeta atividades essenciais, deixando espaços públicos e privados sem energia ou internet.

  • Foto: SESP-PR

    Com o objetivo de coibir os crimes de furto, roubo e receptação de cabos de cobre, a Secretaria de Segurança Pública e as forças policiais do Paraná deflagraram na manhã desta terça-feira (12) a Operação Conectividade. A ação mobilizou mais de 600 policiais em 25 municípios do Estado, onde foram fiscalizados 170 estabelecimentos comerciais.

    A operação é fruto de um diagnóstico feito por um Grupo de Trabalho da pasta, que estabeleceu três frentes de enfrentamento: reforço nas ações de fiscalização e repressão; operações simultâneas em diversos pontos do Estado; e elaboração de um relatório técnico com diretrizes e protocolos de prevenção junto às operadoras.

    Segundo a Secretaria de Segurança Pública, desde setembro, 53 pessoas foram presas e mais de 4 toneladas de cobre foram apreendidas em todo o Estado por envolvimento nesses crimes. Além dos prejuízos materiais, o corte dos cabos afeta atividades essenciais, deixando espaços públicos e privados sem energia ou internet.

    Fonte: AEN

    Comentários estão fechados.