VÍDEO: Mulher é presa por atear fogo no marido, que morreu dias depois

O relacionamento do casal já durava 30 anos e era marcado por episódios de violência doméstica de ambos os lados.

  • Na madrugada desta sexta-feira (8), um homem de 50 anos morreu depois de ter seu corpo incendiado pela esposa, no Rio de Janeiro (RJ).

    O caso aconteceu na última segunda-feira (4), em um estabelecimento comercial. A vítima, identificada como André Chapeta, teve 92% do corpo queimado.

    Uma câmera de segurança registrou o momento do crime. O homem está sentado em uma cadeira quando a esposa, identificada como Ana Maria Paixão, chega ao local. Em seguida, ela joga um líquido inflamável sobre o corpo do marido, antes de acender um isqueiro. As imagens são fortes, então prossiga com cautela:

    Vídeo: Reprodução / Câmera de segurança

    Após o fogo se alastrar, a vítima corre em chamas em direção ao interior do estabelecimento comercial que, segundo testemunhas, é uma peixaria. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas.

    Em entrevista à Record Rio, o delegado Flávio Rodrigues disse que o relacionamento do casal já durava 30 anos e era marcado por episódios de violência doméstica de ambos os lados.

    Em depoimento, a mulher disse que se tornaria alvo de agressão e tentou se defender. Entretanto, a versão dela contraria o que foi mostrado pelas câmeras de segurança.

    “O que ela fala não é o que a imagem mostra. A imagem mostra a vítima sentada em uma cadeira. Ela chega, com frieza, joga o líquido e ateia fogo. Ela não estava naquele momento em situação de vulnerabilidade, não estava em situação em que seria agredida de forma iminente. Ao contrário. Como eu disse, ele estava sentado e não oferecia risco para a integridade física dela naquele momento”, disse o delegado Flávio Rodrigues.

    A suspeita foi presa na quinta-feira (7). O caso está sendo investigado.

    Foto: Reprodução / Câmera de segurança

    Comentários estão fechados.