Antes no grupo dos ‘incaíveis’, Santos amarga o 1º rebaixamento de sua história

Equipe paulista perdeu em casa para o Fortaleza e viu Bahia e Vasco, rivais diretos, vencerem seus jogos. Protestos na baixada incluíram quebra-quebra e carros incendiados.

  • Equipe paulista perdeu em casa para o Fortaleza e viu Bahia e Vasco, rivais diretos, vencerem seus jogos. Protestos na baixada incluíram quebra-quebra e carros incendiados.

    Por Redação

    Desde 2017, o Campeonato Brasileiro teve três equipes do dito grupo dos ‘incaíveis’ rebaixadas para a Série B: Internacional (2017), Chapecoense (2017) e Cruzeiro (2019). Na noite dessa quarta-feira (7), mais um time amargou o rebaixamento inédito para a 2ª divisão.

    Trata-se do Santos. A equipe da baixada tinha uma missão relativamente simples, precisava apenas vencer o Fortaleza, na Vila Belmiro, para se manter na Série A sem depender de nenhum outro resultado, mas não foi o que aconteceu.

    O time de Marcelo Fernandes saiu atrás no placar ainda no primeiro tempo, com gol do ex-santista Marinho em rápido contra-ataque. Na etapa complementar, o Peixe chegou ao empate, com Messias, mas não era suficiente, uma vez que os rivais diretos Vasco e Bahia estavam vencendo seus jogos.

    Os jogos em São Januário, com vitória cruzmaltina por 1 a 0 diante do Bragantino e em Salvador, com goleada do Bahia diante do Atlético-MG por 4 a 1, terminaram antes da partida em Santos, para aumentar o drama da torcida alvinegra.

    Com 7 minutos de acréscimo, havia a esperança de se buscar um gol salvador. No entanto, após desordem na defesa, o atacante Lucero, do Fortaleza, marcou um gol antológico do meio campo. O árbitro Leandro Vuaden encerrou o jogo logo em seguida, ainda faltando 3 minutos de jogo, por questões de segurança, uma vez que havia-se iniciado um quebra-quebra na Vila Belmiro que se estendeu para os arredores do Estádio, incluindo carros incendiados.

    Foto: Divulgação/Santos FC

    Comentários estão fechados.