Delegado que matou esposa e enteada no PR teve crime registrado por câmeras; Veja

O delegado ainda andou pela casa, mexeu no telefone, tirou as munições da arma e saiu.

  • Foto: Reprodução

    Um crime bárbaro que chocou Curitiba em 2020 foi registrado por câmeras de segurança instaladas na casa do autor. O delegado da Polícia Civil Erik Wermelinger Busetti assassinou a tiros a esposa, a escrivã Maritza Guimarães de Souza, de 41 anos, e a enteada, Ana Carolina de Souza Holtz, de 16, no dia 4 de março de 2020, no bairro Atuba.

    As imagens mostram que o casal teve uma discussão que durou cerca de três horas, até que Maritza pegou a bolsa e desceu a escada como se fosse sair de casa. Erik, então, foi até o quarto de Ana, que estava no computador, e começou a agredi-la com socos, chutes e tapas. Maritza voltou para defender a filha e foi baleada junto com ela. As duas morreram abraçadas no chão.

    O delegado ainda andou pela casa, mexeu no telefone, tirou as munições da arma e saiu. Ele voltou duas vezes, e na última levou a filha do casal, de 9 anos, que dormia em outro quarto. A criança passou pelas vítimas no colo do pai.

    Erik foi preso em flagrante ao confessar o crime para dois policiais militares. Ele trabalhava no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) e ficou em silêncio durante o interrogatório. Ele está detido no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, há 3 anos, 9 meses e 2 dias. A Justiça determinou que ele vá a júri popular, que está marcado para maio de 2024.

     

    Fonte: BandaB.

    Comentários estão fechados.