Com apenas uma vaga em aberto, três times ainda lutam contra o rebaixamento no Brasileirão

Compartilhar

38ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada nesta quarta-feira (6), definirá o último dos quatro rebaixados. Santos e Vasco dependem apenas de si, enquanto o Bahia dependerá de outros resultados.

Por Redação

Bahia, Santos e Vasco chegam na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 lutando contra a degola. Atualmente, três equipes já estão matematicamente rebaixadas (América-MG, Coritiba e Goiás), restando apenas uma vaga.

No momento, o Bahia é o time entre os três que está no Z4, com 41 pontos ganhos. Para não ser rebaixado, precisará vencer o vice-líder Atlético-MG, na Fonte Nova e torcer por um derrota de Vasco ou Santos.

O cruzmaltino, que está em 16º lugar, com 42 pontos, jogará no Rio de Janeiro diante do Red Bull Bragantino, dependendo apenas de si. Uma vitória fará o time de São Januário chegar aos 45 pontos e se livrar, matematicamente, da queda.

Quem também depende apenas de si é o Santos, atual 15º colocado, com 43 pontos, que recebe o Fortaleza na Vila Belmiro. Um empate fará o Peixe permanecer na Série A, desde que o Bahia não vença o Galo, uma vez que o Tricolor de Aço leva vantagem no saldo de gols.

Vasco e Santos poderiam ter resolvido suas vidas na última rodada, mas perderam seus jogos para Grêmio e Athletico-PR, respectivamente.

Foto: Divulgação/Vasco


Compartilhar