Foto: Ivan Storti/Santos
O Cianorte tem motivos para celebrar a boa campanha do Athletico no Brasileirão, que garantiu ao Furacão o sétimo lugar e uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2024. Com isso, o Leão do Vale do Ivaí herdou a vaga estadual do Rubro-Negro e também vai disputar o torneio nacional no ano que vem.
O Paranaense tem cinco vagas para a Copa do Brasil, mas elas são definidas depois de outras 12, que são dos times que vão para a Libertadores, dos campeões da Copa do Nordeste, da Copa Verde e da Série B, e das complementares via Brasileirão. Como o Athletico ficou com uma dessas vagas via Brasileirão, ele abriu mão da vaga via Paranaense, que passou para o próximo time mais bem colocado no Estadual, no caso o Cianorte.
O time do interior foi o sexto colocado no Paranaense, o que já lhe garantia uma vaga na Série D de 2024. Agora, ele terá a chance de disputar a Copa do Brasil pela quinta vez na sua história. As outras participações foram em 2005, 2013, 2018 e 2021. Nas duas últimas, ele chegou até a terceira fase e foi eliminado por times grandes, como Internacional e Santos.
Fonte: Banda B.
Comentários estão fechados.