Faltando três rodadas para o fim da competição, disputa na parte de cima fica acirrada, com o campeão podendo sair somente na última rodada, algo que não acontecia desde 2011.
Por Redação
Com os resultados deste fim de semana, o Campeonato Brasileiro se encaminhou para algo que não acontecia desde 2011: o campeão ser definido apenas na última rodada. Na ocasião, Vasco e Corinthians chegaram na rodada final separados por apenas 2 pontos, com ambos empatando seus jogos e o título indo para o Parque São Jorge.
Desde então, o vencedor do torneio sempre foi definido com uma, duas, às vezes quatro rodadas de antecedência, como foi o caso do título do Flamengo, em 2019. Nesse domingo (27), Botafogo e Palmeiras perderam a chance de ‘desgarrar’ na disputa, enquanto o próprio rubro-negro carioca venceu sua partida, entrando de vez na disputa.
No Rio de Janeiro, o Glorioso vencia até os 45 minutos do segundo tempo quando, mais uma vez, cedeu o empate para o adversário, que desta vez era o Santos. Com o resultado, Botafogo chega aos 62 pontos na classificação, sendo o atual terceiro colocado.
Em Sete Lagoas, no interior de Minas Gerais, o Flamengo não teve dificuldades para vencer o já rebaixado América-MG, em um resultado já esperado: 3 a 0 para o time de Tite, que chegou aos 63 pontos e agora é o segundo colocado.
Em Fortaleza, o Palmeiras patinou, mas conseguiu arrancar um empate contra o Fortaleza, que briga contra o rebaixamento, por 2 a 2. O resultado foi comemorado pelo clube paulista, que jogou praticamente todo o segundo tempo com um jogador a menos após a expulsão de Gustavo Gómez, além de ter saído atrás no placar em duas oportunidades. Com a igualdade no marcador, o Palmeiras segue líder, com os mesmos 63 pontos do Flamengo, mas em vantagem no saldo de gols.
O saldo de gols, inclusive, pode ser um fator determinante para decidir o Campeão Brasileiro de 2024. Caso vençam os três jogos restantes, Palmeiras e Flamengo chegarão na última rodada empatados em pontos e número de vitórias, os dois primeiros critérios de desempate. Atualmente, o alviverde tem 26 gols de saldo, 9 a frente do rubro-negro, que tem 17.
Quais os próximos confrontos de cada um?
Palmeiras:
América-MG – Allianz Parque | Qua (29/11), 21h30
Fluminense – Allianz Parque | Dom (03/12), 16h
Cruzeiro – Mineirão | Qua (06/12), 21h30
Flamengo:
Atlético-MG – Maracanã | Qua (29/11), 19h30
Cuiabá – Maracanã | Dom (03/12), 16h
São Paulo – Morumbi | Qua (06/12), 21h30
Foto: César Greco/Palmeiras
Comentários estão fechados.