Paraná terá sete cidades com possibilidade de segundo turno em 2024; Saiba quais são elas

Compartilhar

Foto: Reprodução / ESTADÃO

Foz do Iguaçu entrou para a lista das cidades que terão segundo turno nas eleições municipais de 2024, após atingir 200.013 eleitoras e eleitores. A marca histórica foi comemorada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER) nesta sexta-feira (24). Além de Foz do Iguaçu, outras seis cidades do Paraná terão segundo turno: Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e São José dos Pinhais, que também ultrapassou 201 mil eleitores neste ano.

O segundo turno para prefeito e vice-prefeito só ocorre em cidades com mais de 200 mil eleitoras e eleitores. Para vencer no primeiro turno, que será no dia 6 de outubro de 2024, o candidato precisa ter a maioria absoluta dos votos válidos, ou seja, 50% mais um, desconsiderando votos brancos e nulos. Se nenhum candidato conseguir esse percentual, o segundo turno será no dia 27 de outubro.

O presidente do TER, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, agradeceu o apoio da população de Foz do Iguaçu, que compareceu ao cartório eleitoral para regularizar a situação eleitoral. Ele lembrou que quem tirou o título online ou na pandemia (de abril de 2020 até maio de 2022) precisa cadastrar a biometria até o dia 8 de maio de 2024.

Fonte: Bem Paraná. 


Compartilhar