Rubens Minelli — Foto: Reprodução / Leonardo Miranda
O futebol brasileiro perdeu hoje, 23, um de seus grandes nomes: Rubens Minelli, que foi tricampeão brasileiro como técnico de futebol, morreu em São Paulo, aos 94 anos. A causa da morte não foi informada. A confirmação foi feita por um funcionário que trabalhava na casa dele.
Minelli nasceu em São Paulo e foi jogador de futebol, atuando como ponta-esquerda em times como Ypiranga-SP, Nacional-SP e São Paulo. Mas foi como treinador que ele se destacou e entrou para a história do esporte nacional.
Ele começou a carreira de técnico em 1963, no América-SP. Em 1969, conquistou o seu primeiro título brasileiro pelo Palmeiras.
Na década de 70, ele alcançou o auge, ao vencer três campeonatos brasileiros seguidos — em 1975 e 1976 pelo Internacional, e 1977 pelo São Paulo. Ele foi o primeiro a conseguir esse feito, antes da unificação dos torneios.
Minelli também foi campeão por Portuguesa, Atlético Mineiro, Grêmio e Paraná, além do Al-Hilal. Ele ainda treinou clubes como Guarani, Corinthians, Santos, Coritiba e Ponte Preta.
O seu último trabalho no futebol foi em 2003, como superintendente de futebol do Avaí. Depois de se aposentar, ele participou de vários programas esportivos de rádio e TV.
Clubes que tiveram Minelli como treinador começaram a se manifestar nas redes sociais após a confirmação da morte.
*Com informações Ge.
Comentários estão fechados.