Banda Corda Crua lança ‘Para uma Rosa com Uma Flor’, álbum contemplado no Prêmio Aniceto Matti

Compartilhar

Banda Corda Crua: da esquerda para a direita, Hector Bacarji (triângulo e percussões de efeito), João Furlan (voz e zambumba), Thalisson Picinatto (acordeon) e Fernando Morete (violão)

A banda maringaense Corda Crua lançará, no próximo dia 28 de novembro, o seu mais recente álbum, intitulado “Para uma Rosa com Uma Flor”. As músicas estarão disponíveis em todas as plataformas digitais. O projeto musical é um dos contemplados no Prêmio Aniceto Matti, edital de incentivo à cultura da Prefeitura de Maringá.

Em outubro, a banda lançou o clipe do single “Aí foi que eu entrei na dança” no Youtube, dando um gostinho aos fãs do que vem por aí com o álbum “Para uma Rosa com uma Flor”.

Diversidade musical
Com produção e direção executiva de João Furlan e Co-Produção de Thalisson Picinatto, o álbum “Para uma Rosa com Uma Flor” representa um marco na trajetória da Banda Corda Crua, destacando a diversidade musical e a habilidade única de cada membro. O álbum apresenta uma fusão envolvente de gêneros, cativando ouvintes com letras poéticas e melodias inovadoras.

“A produção deste álbum foi reconhecida pelo Prêmio Aniceto Matti, destacando a excelência musical da Banda Corda Crua. O Prêmio Aniceto Matti é uma distinção prestigiosa no cenário musical, reconhecendo talentos excepcionais em diferentes categorias”, reforça João Furlan.

Para Thalisson Picinatto, trata-se mais do que música: “é uma jornada artística que convida o público a mergulhar nas emoções e experiências únicas proporcionadas pela banda Corda Crua.”

Jornada na Cultura Musical Nordestina

A Banda Corda Crua, fundada em 2008, tem por iniciativa difundir a riqueza cultural nordestina na música com base no gênero Forró.

Dividido em duas grandes vertentes, o “Forró Pé-de-serra” e o “Forró Universitário”, utilizam as bases rítmicas, como o Baião, Xote, Xaxado, Arrasta-pé, Frevo, Maracatu entre outros.

Ao longo dos anos, a banda tem se destacado em diversos palcos e festivais, celebrando a autenticidade da música nordestina.

No álbum “Para uma Rosa com Uma Flor”, da banda Corda Crua, a composição, direção e produção executiva é de João Furlan; a coprodução é de Thalisson Picinatto; direção de Comunicação é de Diogo Correa; identidade visual, de Rafael Moraes; captação, mix e master, de Stone Ferrari; e o estúdio foi o Pé de Música.

PARA UMA ROSA COM UMA FLOR
BANDA CORDA CRUA
Lançamento: 28 de novembro
Plataformas Digitais: Youtube, Spotify, Apple Music, Deezer, Amazon Music e Tidal
Instagram: @bandacorda_crua


Compartilhar