Em jogo marcado por confusão nas arquibancadas, hermanos aplicam a primeira derrota da Seleção Brasileira na história das Eliminatórias jogando em casa. Diário Olé fala em “triunfo histórico”.
Por Redação
“Triunfo Histórico”. É com esse termo que o Diário Olé, principal periódico esportivo da Argentina, definiu a vitória dos hermanos diante do Brasil na noite dessa terça-feira (21), no Maracanã. Com gol de cabeça do zagueiro Otamendi, aos 20 minutos do segundo tempo, a Argentina venceu o Brasil por 1 a 0, chegando aos 15 pontos e se isolando ainda mais na liderança das Eliminatórias da América do Sul.
O jogo foi marcado por uma briga entre torcedores argentinos e brasileiros, que teve a intervenção da Polícia Militar, minutos antes do horário previsto para o início da partida, em uma região ‘mista’, onde deveria haver simpatizantes das suas seleções. A confusão fez com que o jogo atrasasse o início em cerca de 30 minutos e deixou os ânimos ainda mais aflorados em campo.
Quando a partida começou, o Brasil parecia nervoso, fazendo muitas faltas e tomando dois cartões amarelos em lances simples com menos de 20 minutos, primeiro com Gabriel Jesus e depois Raphinha. O time brasileiro até criou oportunidades de gol, mas finalizou pouco.
No segundo tempo, brilhou a estrela do veterano Otamendi. Com o resultado, a Argentina chega a 15 pontos, com 5 vitórias em 6 rodadas. O Brasil é apenas o 6º colocado, com 7 pontos e agora chegando a terceira derrota consecutiva. Foi também a primeira vez na história que o Brasil perdeu um jogo de Eliminatórias jogando em casa.
Foto: Marcelo Carroll/Diário Olé
Comentários estão fechados.