Saiba quais são as empresas de Maringá que conquistaram o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná

Empresas que conquistam o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná passam por consultoria do Sebrae para melhorar a qualidade dos serviços prestados.

  • Paola Incerti, da Bússola Eventos, durante premiação do Selo de Qualidade no Turismo do Paraná. Fotos: Inove

    Três empresas maringaenses se destacaram na cerimônia de entrega do Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, realizada na noite de segunda-feira (20), no Sebrae-PR, em Curitiba. São elas: a Bússola Eventos (na categoria Organizadora), o restaurante Casa da Mãe Joana (na categoria Gastronomia) e a agência de turismo Grandtour Viagens e Turismo (na categoria Transportadora), todas chanceladas com o Selo Ouro.

    As empresas que detêm o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná podem ser conferidas no site: https://www.sebraepr.com.br/melhoresdoturismo/#empresas . Além das três recentemente premiadas com o Selo Ouro, outras empresas maringaenses já detêm o reconhecimento, entre as quais a Hórus Cervejaria, Açai Beat, Hotel Ipiranga, Atari Bar, Paraná Expo, King Konfort Hotel e Rock Temakeria.

    Prêmio Aldo Carvalho

    Aldo Carvalho, no Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, em 2017

    A primeira empresa a receber o Prêmio Aldo Carvalho foi a Bússola, de Maringá. A empresa, que atua no segmento de eventos há mais de 15 anos, foi a que obteve a maior pontuação no ciclo, atingindo 100% de conformidade.

    Atualmente, os principais eventos atendidos pela empresa ocorrem no estado de São Paulo. Em âmbito nacional, a empresa está no Circuito Nacional Brahma, dentro dos principais rodeios do Brasil. Os serviços prevalentes são realizações e organizações de eventos no ramo da gastronomia, desde festivais a eventos corporativos.

    À frente do negócio, Paola Incerti diz que a jornada da empresa no processo para a obtenção do Selo em outras edições foi um dos pontos de partida para a obtenção de destaques municipais e estaduais.

    “Conseguimos desfrutar do nosso empenho, envolver a equipe, trazer o modelo de excelência em gestão para os nossos eventos com destaque nacional. Foi uma virada de chave significativa para a nossa empresa”, disse Paola.

    No ano passado, a empresa realizou atendimentos que representam um crescimento de lucratividade de cerca de 80%, comparado aos anos anteriores, em decorrência de grandes eventos.

    O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, Ercílio Santinoni; o vice-presidente da Fecomercio PR, Ari Faria Bittencourt; Paola Incerti, da Bússola; e o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta

    “Quando iniciamos o processo do Selo, nós tínhamos um número maior de clientes, comparado com hoje, porque, de fato, a gente mudou um pouco o nosso foco e a nossa diretriz de atuação. Nós temos poucos clientes, mas os clientes que estão conosco, de fato, têm uma certa fidelidade para alguns formatos de evento e são clientes mais significativos. Participar do Selo teve impacto positivo pensando na nossa visibilidade, na nossa marca, em relação ao nosso retorno financeiro, a partir do momento que nós nos profissionalizamos mais e agregamos inovação, que é um dos pilares do Selo. Isso não tem preço”, relatou Paola.

    Selo Qualidade no Turismo do Paraná

    Selo Qualidade no Turismo do Paraná é um instrumento para melhoria e avaliação dos serviços, trazendo o reconhecimento da qualidade às empresas do setor chanceladas com ele.

    Em busca da melhoria contínua ao promover a maturidade de gestão para percepção da empresa como um todo, o Selo Qualidade do Turismo no Paraná aborda duas frentes: atua nos processos para benefício da empresa e de seu gestor; e atua na prestação de serviços para benefícios dos clientes com ampliação da sua experiência de consumo.

    “Com a sua empresa mais forte, todo o turismo paranaense cresce e se profissionaliza”, defende os organizadores do Selo Qualidade no Turismo do Paraná.

    Com informações da Agência Sebrae

    Comentários estão fechados.