Milei convida Bolsonaro e filho para posse na Argentina

Compartilhar

Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), foram convidados pelo presidente eleito da Argentina, Javier Milei, para a sua cerimônia de posse, que será realizada em 10 de dezembro. A conversa entre os três foi por videochamada nesta segunda-feira, 20, e divulgada nas redes sociais.

Eduardo Bolsonaro afirmou que ele e seu pai participarão do evento e criticou a tentativa de interferência do ex-presidente Lula na eleição argentina, apoiando o candidato do Foro de São Paulo, Sergio Massa, que foi derrotado por Milei no segundo turno.

Jair Bolsonaro parabenizou o libertário pela vitória e disse que ele representa muito para o Brasil e para os que amam a democracia e respiram liberdade. Bolsonaro também elogiou o programa de Milei, que pretende fechar o Banco Central, adotar o dólar como moeda local, cortar gastos públicos e reduzir a intervenção do Estado na sociedade.

Milei foi eleito no domingo (19.nov.2023) com 55,69% dos votos, contra 44,30% de Massa, segundo os resultados oficiais. Ele se autodefine como “anarcocapitalista” e “libertário” e defende ideias polêmicas, como a venda de órgãos, a educação não obrigatória e privada e a negação do aquecimento global.

*Com informações Poder360


Compartilhar