Foto: Reprodução / Redes Sociais
O senador francês Joël Guerriau, 66, foi preso nesta quinta-feira (16) em Paris, sob suspeita de ter colocado ecstasy na bebida de uma deputada e abusado dela sexualmente. A identidade da vítima não foi divulgada, mas ela confirmou à polícia que não tinha relações íntimas com o político. As informações foram publicadas pelo BandB.
O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira, na casa do senador, onde a deputada foi convidada para um drink. Ela começou a se sentir mal e foi levada ao hospital, onde exames detectaram a presença de ecstasy no seu organismo. Ela então denunciou o senador por violência sexual.
A polícia prendeu Guerriau e fez buscas na sua residência e no seu gabinete, onde encontrou mais ecstasy. O senador, que é banqueiro de profissão e ocupa cargos importantes no Senado, não se manifestou sobre as acusações. Seu advogado, Rémi-Pierre Drai, disse que a imprensa fez uma “interpretação sensacionalista” do fato e que respeita o sigilo da investigação.
O senador pertence ao partido Horizontes, de centro-direita, que faz parte da coalizão do presidente Emmanuel Macron. O secretário-geral da legenda, Christophe Béchu, que também é ministro da Transição Ecológica, afirmou que ficou chocado com as denúncias contra Guerriau e que o assunto será discutido com a direção do partido no sábado. O senador mantém sua imunidade parlamentar durante o processo.
Comentários estão fechados.