Imóvel de madeira é destruído por incêndio no Cidade Alta, em Maringá

Ocorrência foi na madrugada desta sexta-feira (17) e, por sorte, não houve feridos. Em 2023, Maringá teve 157 incêndios em edificações de janeiro a novembro.

  • Ocorrência foi na madrugada desta sexta-feira (17) e, por sorte, não houve feridos. Em 2023, Maringá teve 157 incêndios em edificações de janeiro a novembro.

    Por Victor Ramalho

    Um imóvel de madeira foi completamente destruído por um incêndio na madrugada desta sexta-feira (17), em Maringá. A ocorrência foi na rua Carlos Maurício Duarte, no Conjunto Cidade Alta. De acordo com o Corpo Bombeiros, no local havia uma casa geminada, com dois moradores.

    Ambos conseguiram sair do imóvel a tempo e, por sorte, ninguém se feriu. Ainda segundo os bombeiros, em uma das residências havia uma grande quantidade de livros, o que dificultou o trabalho de rescaldo. As causas do incêndio serão investigadas por uma perícia.

    Este foi o 13º incêndio em edificação ocorrido em Maringá apenas no mês de novembro. Os dados são do Sistema de Registro de Ocorrências e Estatísticas do Corpo de Bombeiros (SysBM), consultados pelo Maringá Post nesta sexta-feira (17).

    Ainda conforme a plataforma, em 2023 foram 157 ocorrências de incêndios em edificações (sejam casas, prédios ou estabelecimentos comerciais) de janeiro a novembro. Em todo o ano de 2022, foram 170 ocorrências.

    Os dados englobam incêndios ocorridos das mais variadas naturezas, como panes elétricas ou acidentes domésticos. De acordo com o Tenente Alex Boni, do 5º Grupamento de Bombeiros de Maringá, por conta de um incêndio poder ocorrer de causas diversas, é importante tomar uma série de cuidados dentro de casa.

    “As ocorrências envolvem incêndios que surgem de várias formas. São problemas no sistema elétrico ou mesmo uma panela esquecida no fogo. Por isso, tem muitos cuidados que são precisos tomar. Um deles é ter muito cuidado com as mangueiras de gás dos botijões. É muito importante usar sempre as mangueiras que têm a certificação do Inmetro e próprias para aquela finalidade. Outra orientação muito válida é nunca usar o aparelho celular enquanto o mesmo estiver na tomada, pois isso pode causar uma variação de corrente e provocar superaquecimento do aparelho, o que pode resultar em um incêndio”, afirmou.

    Foto: Divulgação/5º GB

    Comentários estão fechados.