Desvio de tráfego do Contorno Sul para Sarandi pede mais atenção e cuidado; Semutrans reforça fiscalização

Compartilhar

Foto: Divulgação

Em função das obras de reparos no Contorno Sul, parte do tráfego da via foi desviado para Sarandi, com entrada pelo Parque São Pedro. Portanto, o trânsito está mais intenso e os cuidados devem ser redobrados. A Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança (Semutrans) reforçou a fiscalização na região, posicionando agentes ao longo do trecho.

“Estamos bastante atentos ao aumento do tráfego no trajeto indicado como desvio do tráfego do Contorno Sul. Contudo, permanece as recomendações para atenção à sinalização e aos limites de velocidade”, afirma o coronel Márcio Antonio dos Santos, secretário de Trânsito, Transporte e Segurança (Semutrans).

Obras iniciadas esta semana pela Prefeitura de Maringá vai reparar problemas estruturais no viaduto do contorno. Buraco aberto na margem da via, pequeno na aparência, revelou ser enorme abaixo do piso asfáltico, com riscos de aumentar em função do tráfego intenso de veículos e caminhões no Contorno Sul.

A estimativa de conclusão da obra é de 30 dias, prazo que depende das condições climáticas para ser cumprido, segundo avisa a Prefeitura de Maringá. “Nesse período, vamos manter a fiscalização no trecho, sempre insistindo para que motoristas e pedestres redobrem cuidados e atenção”, afirma o secretário.

No local, o pavimento será aberto para compactação dos dois lados do viaduto. Será colocada camada de pedra tipo rachão, concreto e laje de aproximação com sistema de drenagem, além de um reforço na estrutura que limita a linha férrea, para evitar afundamento. Para finalizar, haverá recomposição do pavimento.


Compartilhar