Foto: Reprodução / Adilson Afonso / AEN
Uma operação conjunta das polícias civil e militar foi realizada nesta quinta-feira (16) em Maringá e outras quatro cidades do Noroeste do Paraná. A ação mobilizou mais de 200 agentes das forças de segurança e 50 viaturas. O objetivo foi desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, contrabando, assaltos, homicídios e outros delitos.
A operação resultou na prisão de 17 pessoas e na apreensão de diversos ilícitos: 16 kg de drogas, 15 armas e munições de vários calibres e seis veículos. Foram cumpridos 39 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão nos municípios de Cianorte, Maringá, Campo Mourão, Paranavaí e Umuarama.
As investigações começaram em setembro deste ano, após a morte de um policial militar em Cianorte, durante um confronto com integrantes da quadrilha. A operação contou com a participação do secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, e do comandante do 3⁰ Comando Regional da Polícia Militar de Maringá, tenente-coronel Ademar Pascoal.
O secretário da Segurança Pública destacou o trabalho integrado das polícias civil e militar, com o apoio das ferramentas de inteligência e monitoramento e com as autorizações do Poder Judiciário. O delegado-chefe da Subdivisão da PCPR em Cianorte, Jonas Eduardo Peixoto do Amaral, disse que as equipes fizeram um excelente trabalho e que vão dar continuidade em várias outras ações.
Comentários estão fechados.