Time de Mano Menezes teve Bruno Méndez expulso logo aos 10 minutos de jogo, mas conseguiu suportar a pressão gaúcha. Tricolor perde a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.
Por Redação
Em uma partida heroica, o Corinthians venceu o Grêmio, em Porto Alegre, por 1 a 0 na tarde desse domingo (12), ganhando respiro na luta contra o rebaixamento. Agora, os comandados de Mano Menezes chegam a 11ª posição, com 44 pontos, precisando de apenas mais 1 vitória e 1 empate para eliminar qualquer risco de queda. O gol da partida foi marcado por Romero.
O jogo ganhou ares dramáticos logo aos 10 minutos, quando Bruno Méndez foi expulso após falta em um jogador gremista que foi revisada pelo VAR. Anteriormente, o zagueiro havia recebido apenas cartão amarelo mas, após a consulta ao árbitro de vídeo, o juiz decidiu pelo vermelho direto, deixando o Timão com um jogador a menos.
Os atletas reclamaram muito da decisão da arbitragem, uma vez que pediram pênalti no lance anterior, em uma disputa de bola dentro da área entre Matheus Bidu e João Pedro. Apesar de estar com um jogador a menos, o Corinthians suportou bem a pressão do time de Renato Gaúcho.
Com o resultado, além de ganhar alivio na parte de baixo da tabela, o Timão impediu o Grêmio de assumir a liderança do Brasileirão, ajudando diretamente o arquirrival Palmeiras.
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
Comentários estão fechados.