Foto: Divulgação
O judô é uma das modalidades que fazem parte do projeto Superação, uma iniciativa da Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, que atende mais de 3 mil pessoas de diferentes idades com atividades esportivas e culturais. O projeto tem como objetivo promover a integração social e a cidadania por meio do esporte e do lazer.
Um exemplo do sucesso do projeto foi a participação dos atletas de judô no 20º Meeting interestadual Interclubes de Judô, que aconteceu de 3 a 5 de novembro na Arena Marejada, em Itajaí (SC). A equipe de Sarandi conquistou um título, duas medalhas de prata, duas de bronze e outras cinco colocações entre os oito primeiros lugares.
O destaque foi Miguel Meireles, de 12 anos, que se sagrou campeão na categoria aspirante sub13 até 60 kg. Outros medalhistas foram Sabryna Garcia e Mikeli Celestinio (prata), Clara Machado e Miguel Araújo (bronze). Pietra dos Santos, Miriam Barboza, Pedro Medeiros, Kauani Martinelli, Enzo Zanchin e Leticia Schiavao ficaram entre os cinco primeiros colocados. Brenda Guabiraba, Lorenzo Mantelo, Renan Franklin e Gabriel Viana também representaram Sarandi na competição.
Os atletas são treinados pelos irmãos Janaína e Ubirajara do Santos, faixas pretas 3º Dan de judô, que coordenam as oficinas da modalidade no projeto Superação. Cerca de 350 crianças e adolescentes, de 4 a 17 anos, participam das aulas de judô, que são realizadas em quatro locais da cidade. Para fazer parte do projeto, os alunos precisam estar matriculados na escola, ter frequência e bom comportamento.
O prefeito Walter Volpato parabenizou os atletas pelo desempenho na competição e ressaltou a importância do projeto Superação para a comunidade. “É uma iniciativa que valoriza o esporte como fator de integração social e fortalecimento da cidadania. Essa é a essência do projeto Superação”, disse. O secretário de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, Cláudio de Souza, também elogiou o trabalho dos professores e dos alunos e afirmou que o projeto oferece não apenas esportes, mas também atividades culturais e de lazer para a população.
Comentários estão fechados.