Crédito: Ricardo Moreira/Getty Images
O Fluminense é o novo campeão da Copa Libertadores. O time carioca venceu o Boca Juniors por 2 a 1 na prorrogação, neste sábado (4), no Maracanã, e levou o troféu continental pela primeira vez.
O jogo foi emocionante do início ao fim. No primeiro tempo, o Fluminense abriu o placar com Germán Cano, que se tornou o artilheiro da competição com 13 gols e o maior goleador do clube na Libertadores com 16 gols.
No segundo tempo, o Boca empatou com Advíncula, que acertou um belo chute de fora da área. No último minuto, Diogo Barbosa quase marcou o gol da vitória para o Fluminense, mas errou o alvo.
Na prorrogação, John Kennedy, que tinha acabado de entrar, fez o gol do título para o Fluminense, após receber um passe de Keno. O atacante foi expulso na comemoração, mas isso não impediu a festa tricolor no Maracanã.
Essa foi a primeira Libertadores do Fluminense, que se juntou a Vasco, Corinthians e Atlético-MG entre os brasileiros com uma taça do torneio. O Botafogo é o único grande carioca que ainda não tem esse título. O Flamengo é o maior campeão brasileiro, com três conquistas.
O Boca Juniors, por sua vez, ficou com o seu terceiro vice-campeonato seguido da Libertadores. O time argentino não ganha o torneio desde 2007 e segue atrás do Independiente, que tem sete títulos.
O Fluminense também deu o primeiro título importante ao técnico Fernando Diniz, que já tinha conquistado o Carioca pelo clube. Diniz é o atual treinador da Seleção Brasileira.
Fonte: CNN BRASIL
Comentários estão fechados.