Na tarde desta sexta-feira (3) a menina Valentina Oliveira Mansano, de nove anos, recebeu alta do Hospital Universitário, após passar cerca de duas semanas internada.
A menina foi socorrida em estado grave no dia 21 de outubro, após se afogar na piscina de uma chácara em Doutor Camargo. O cabelo dela ficou preso no sugador e ela ficou cerca de três minutos embaixo d’água.
Nos primeiros dias, Valentina precisou ser intubada e ficar em coma induzido. Com o passar do tempo, ela foi se recuperando lentamente.
A partir do dia 27 de outubro, ela já conseguia respirar sem ajuda de aparelhos. No início desta semana, ela tinha recebido alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e foi transferida para a enfermaria pediátrica.
Agora, ela já pode voltar para casa e se reunir com a família, que permaneceu ao lado dela e sempre teve esperanças de que Valentina iria se recuperar.
“A emoção foi muito grande, ela foi uma guerreira depois de todo susto que a gente teve. Agora só felicidade. Voltar à rotina normal”, diz o pai de Valentina, Josué Pereira Mansano.
Foto: Arquivo pessoal
Comentários estão fechados.