Nesta segunda-feira (30), um forte temporal atingiu a cidade de Campo Mourão (cerca de 80 km de Maringá), causando diversos estragos e prejuízos. Mais de 15 mil pessoas foram diretamente afetadas.
Até o momento, não há registros de pessoas desabrigadas ou desalojadas.
Os ventos passaram de 60 km/h, o que levou à queda de pelo menos 150 árvores. O temporal ainda danificou alguns edifícios, incluindo a sede da prefeitura, três postos de saúde, dois CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) e duas escolas.
Além disso, uma agência bancária e uma empresa de materiais de construção tiveram seus telhados arrancados pela força do vento. Veja as fotos a seguir:


Logo após o temporal, na noite de segunda-feira (30), cerca de 16 mil consumidores ficaram sem fornecimento de energia elétrica. Destes, 11 mil tiveram o serviço reestabelecido, mas cinco mil ainda continuam sem energia na manhã desta terça-feira (31).
De acordo com o coordenador geral do município, Sérgio Henrique dos Santos, um decreto de calamidade já foi elaborado. O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, vai assiná-lo assim que voltar de Curitiba.
Foto: Defesa Civil / Divulgação
Comentários estão fechados.