Foto: Reprodução / Redes Sociais
Um acidente trágico tirou a vida de um jogador de hóquei no gelo neste domingo (29). Adam Johnson, do Nottingham Panthers, foi atingido no pescoço por uma lâmina de patins durante uma partida contra o Sheffield Steelers, válida pela Challenge Cup, a elite da liga britânica do esporte.
O fato ocorreu aos 35 minutos de jogo, quando Johnson caiu e foi cortado por um dos patins de um jogador adversário.
O norte-americano de 29 anos recebeu os primeiros socorros na própria arena, que foi esvaziada.
Segundo o jornal Daily Mail, havia 8.000 torcedores no local.
Johnson foi encaminhado para o hospital Sheffield’s Northern General, mas não resistiu ao ferimento.
O Nottingham Panthers lamentou a perda de seu jogador em um comunicado oficial.
Estamos todos arrasados com a notícia da morte de Adam. Adam, o nosso número 47, era mais do que um excelente jogador de hóquei, era também um grande amigo e uma pessoa maravilhosa com toda a vida pela frente. Ele vai deixar muita saudade, o clube nunca o esquecerá. Descanse em paz, Adam.
A Elite Ice Hockey League (EIHL) anunciou que todos os jogos deste domingo no Reino Unido foram adiados por causa da “notícia profundamente perturbadora”.
Os Panthers jogariam hoje contra o Manchester Storm e receberiam o Glasgow Clan na terça-feira. Os dois jogos foram adiados.Johnson, de 29 anos, teve passagem pela NHL, a principal liga de hóquei no gelo dos Estados Unidos e do Canadá.
Ele jogou pelo Pittsburgh Penguins em 13 partidas, e depois atuou em outros clubes europeus: Malmö Redhawks (SUE), Augsburger Panther (ALE) e Nottingham Panthers (ING).Após a tragédia, o Sheffield Steelers, rival do Nottingham Panthers, expressou suas condolências ao parceiro, família e colegas de equipe de Adam Johnson.
O Pittsburgh Penguins também homenageou o atacante. “Adam sempre fará parte da família Penguins. Foi uma honra vê-lo realizar o seu sonho de jogar na National Hockey League [NHL].”
Comentários estão fechados.