Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil de Maringá prendeu um homem suspeito de aplicar “golpes do aniversário” em Maringá. Ele se passava por motoboy e simulava a entrega de presentes para enganar as pessoas.
O golpista entrava em contato com as vítimas na época do aniversário delas, dizendo que tinha um presente para entregar, como flores ou chocolate. Então, ele cobrava um valor de R$ 5 pela taxa de entrega.
Na hora do pagamento, feito pelo cartão, o suspeito se aproveitava para passar valores maiores, o que passava despercebido pelas vítimas. Em um dos casos, uma pessoa teve prejuízo no valor de R$ 4.500 ao cair no golpe.
Em apenas três dias, o golpista teria feito oito vítimas em Maringá e região. Na quinta-feira (26), ele já estava sendo monitorado por investigadores que conseguiram identificá-lo por imagens de câmeras de segurança. Ele foi preso em flagrante ao tentar aplicar mais um golpe.
Diante dos fatos, o suspeito foi autuado pelos crimes de furto qualificado mediante fraude, adulteração de veículo automotor e resistência à prisão.
Foto: Polícia Civil
Comentários estão fechados.