No Allianz Parque, alviverde venceu o São Paulo por 5 a 0 e ainda mantém esperança pelo título. Tricolor segue sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro.
Por Redação
Aparentemente, o Palmeiras gastou todo o futebol que não demonstrou nos jogos decisivos de 2023 na noite dessa quarta-feira (25), ao aplicar uma impiedosa goleada diante do São Paulo, no Allianz Parque. Jogando para pouco mais de 30 mil espectadores, o verdão venceu o rival por 5 a 0, a maior goleada do Choque-Rei no século 21.
O alviverde saiu na frente logo aos cinco minutos de jogo, com Richard Ríos, mas o gol foi anulado por impedimento. Dez minutos depois, no entanto, o time de Abel Ferreira chegou ao gol novamente, desta vez com Breno Lopes após jogada trabalhada entre Raphael Veiga, Endrick e Mayke.
Aos 26 minutos, o mesmo Breno Lopes ampliou o placar, após bela assistência de Richard Ríos: 2 a 0. Aquela altura, os comandados de Dorival Júnior ainda não haviam chutado nenhuma bola ao gol. Ao fim do primeiro tempo, ainda houve tempo para Piquerez, de pênalti, aplicar o 3 a 0.
Na volta do intervalo, o Palmeiras continuou dominante, embora cadenciando mais o jogo, que ficou mais complicado para o São Paulo após expulsão de Rafinha. Aos 39 minutos da etapa complementar, Marcos Rocha chegou ao quarto gol e, três minutos depois, Piquerez novamente, em um chute de fora da área, tampou o caixão do time do Morumbi.
Com o resultado, o Palestra chega aos 50 pontos na tabela, ficando em terceiro lugar, nove pontos atrás do líder Botafogo, que ainda joga na rodada.
Foto: César Greco/Palmeiras
Comentários estão fechados.