Foto: Divulgação/Guarda Municipal de São José dos Pinhais
Um homem que fugiu da delegacia depois de ser preso por ameaçar a ex-mulher com uma machadinha foi baleado nesta terça-feira (24) em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Segundo a Guarda Municipal, ele reagiu à abordagem dos agentes e tentou agredir um deles com uma faca.
O suspeito, de 27 anos, já havia sido detido no domingo (22) após invadir a casa da ex-esposa, no bairro Borda do Campo, e destruir objetos dela. No caminho para a delegacia, ele quebrou o vidro e a cela da viatura da Guarda Municipal. Ele foi levado para a Delegacia da Mulher, mas conseguiu escapar na segunda-feira (23). A Polícia Civil não informou como ocorreu a fuga.
Nesta terça-feira, os guardas municipais receberam uma denúncia anônima sobre o paradeiro do foragido e foram até um terreno baldio, onde ele estava escondido atrás de um arbusto. Ao perceber a aproximação dos agentes, ele partiu para cima de um deles com uma faca. O guarda revidou e atirou duas vezes contra o suspeito, que foi atingido no abdômen e no braço.
O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário Cajuru, em Curitiba, onde permanece internado fora de risco de morte. Ele tem passagens anteriores por violência contra mulher e ameaçou matar os guardas municipais quando sair da cadeia.
A ex-mulher do suspeito relatou que ele voltou à casa dela nesta terça-feira e saiu armado com uma faca. Ela disse que vive com medo dele e pede justiça.
Comentários estão fechados.