Quem é a cantora paranaense que tem mais 120 milhões de reproduções no Spotify e alcançou o top 1 da plataforma na Ucrânia

Bibi Babydoll é o nome artístico de Beatriz Alcaide Santos, de 25 anos, uma curitibana que investe na carreira como cantora desde 2021.

  • Bibi Babydoll é o nome artístico de Beatriz Alcaide Santos, de 25 anos, uma curitibana que investe na carreira como cantora desde 2021.

    Por Redação

    Em julho deste ano, uma cantora paranaense fez história ao chegar ao top 1 dos artistas mais ouvidos do Spotify na Ucrânia. O hit ‘Automotivo Bibi Fogosa’ tem, até o momento, mais de 128 milhões de reproduções na plataforma e é obra da artista Bibi Babydoll, em parceria com DJ Brunin XM.

    Bibi Babydoll é o nome artístico de Beatriz Alcaide Santos, de 25 anos. Uma curitibana, formada em Publicidade e Propaganda e que, desde 2021, tem investido na carreira musical. Em entrevista ao G1 ela, que mudou-se para São Paulo por conta da nova profissão, tenta explicar como ‘explodiu’ no país do velho continente.

    Ao G1, a cantora explicou que acredita que o sucesso venha do fato dos ritmos que ela canta serem parecidos com o que é costumeiramente ouvido na Ucrânia. Ela descreve seus hits como uma mistura de funk e música eletrônica.

    “Foi chocante, né? Eu acredito que por conta de que eles já ouvem eletrônico na Ucrânia, na Rússia, também tem umas músicas ali meio similares que são consumidas”, disse.

    Ela também atribui o sucesso repentino ao TikTok. “Eu acho que foi com a força do Tiktok, mas ela (a música) começou aqui… Só que aqui é país muito grande, né? Começou a fazer barulho aqui pra daí começar a ser ouvido lá na Europa, no Leste Europeu e se tornou da Ucrânia e entrou em charts de vários países”, explicou a artista.

    Atualmente, a música continua fazendo sucesso na Ucrânia e ocupa o 13º lugar na lista de mais tocadas do país. Além de atingir top 1 na Ucrânia, também em julho deste ano, a música ficou em 1º lugar na lista global de músicas virais do Spotify e na 82ª posição nas músicas mais ouvidas do mundo na plataforma.

    Foto: Divulgação

     

    Comentários estão fechados.