Cabelo preso em sugador de piscina leva menina à UTI e pai se apega à fé: ‘Ela vai sair dessa’

O cabelo dela ficou preso no sugador da piscina, que tem um metro e meio de profundidade.

  • Foto: Reprodução/Samu

    Uma menina de 9 anos, Valentina Oliveira Mançano, está se recuperando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano de Maringá, no norte do Paraná, depois de se afogar em uma piscina. O acidente aconteceu no sábado (21), em uma chácara de Doutor Camargo, também no norte do estado.

    Segundo o pai da criança, Josué Pereira Mansano, a menina estava em uma confraternização de um coral de igreja com outras crianças, quando mergulhou na piscina e não voltou à superfície. O cabelo dela ficou preso no sugador da piscina, que tem um metro e meio de profundidade.

    Josué disse que a menina ficou submersa por cerca de três minutos, até que uma enfermeira, amiga da família, conseguiu tirá-la da água e fazer os primeiros socorros. “Ela foi um anjo”, falou. Para soltar o cabelo da menina, foi preciso cortá-lo, pois a sucção era muito forte.

    A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada de helicóptero para o hospital. O estado dela é considerado estável.

    O pai da menina agradeceu a Deus pela segunda chance e disse que confia na recuperação da filha. “Ela foi forte em resistir. Vai sair dessa, eu sei. Deus deu uma segunda vida”, disse.

    Josué contou que Valentina é filha única e sempre participa de missas e eventos religiosos. Ele também disse que ela é forte, sorridente, esperta e amada. “Não à toa que ela está resistindo bem à recuperação”, falou.

     

    Comentários estão fechados.