Na manhã desta segunda-feira (23), um atendado a tiros foi registrado na Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo (SP). Uma aluna morreu e outros três ficaram feridos.
O atentado teria começado entre 7h10 e 7h20, próximo ao horário de início das aulas. A Polícia Militar foi acionada por volta das 7h30 e mais de 15 viaturas e o Helicóptero Águia da Polícia Militar foram deslocados para atender a ocorrência.
Uma adolescente de 15 anos foi baleada na cabeça e não resistiu. Outras duas vítimas foram atingidas por tiros no tórax e na clavícula e foram encaminhadas ao Hospital Geral de Sapopemba. Além disso, um quarto aluno se machucou enquanto fugia do ataque.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o atirador é um adolescente de 15 anos, que também é estudante da escola e está no primeiro ano do ensino médio. Colegas de sala afirmam que ele constantemente fazia ameaças contra os demais.
Após a chegada da polícia, o atirador foi apreendido, juntamente com a arma. Ainda não há informações sobre a motivação do ataque ou sobre a origem da arma.
RESPOSTA DO GOVERNO ESTADUAL
O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lamentou o ocorrido nas redes sociais. Leia a nota a seguir:
“O governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (23) na Escola Estadual Sapopemba. Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares.”
SEGUNDO CASO NESTE ANO
O atentado a tiros desta segunda-feira (23) foi o segundo caso registrado na capital paulista apenas neste ano.
No dia 27 de março de 2023, uma professora de 71 anos morreu ao ser esfaqueada por um aluno de 13 anos. Além disso, outras cinco pessoas – três professores e dois estudantes – ficaram feridas.
Foto: Reprodução / Google Mapas
Comentários estão fechados.