CBF resolve conflito de datas, adia partida do Flamengo e cede Maracanã para a Libertadores

A decisão foi tomada pela CBF e não agradou totalmente o clube rubro-negro, que teme perder jogadores importantes convocados para suas seleções, não só a brasileira.

  • Foto: João Camargo/LANCE

    A final da Libertadores no Maracanã estava ameaçada por um conflito de datas entre a CBF e a Conmebol, mas a situação foi resolvida nesta sexta-feira (20), com o adiamento do jogo do Flamengo contra o Red Bull Bragantino, que seria no mesmo estádio.

    O presidente da CBF Ednaldo Rodrigues viajou ao Paraguai para acertar os detalhes da decisão entre Fluminense e Boca Juniors e depois se reuniu com o presidente do Flamengo Rodolfo Landim, no Rio de Janeiro. Na reunião, eles discutiram as alternativas de calendário, já que o Flamengo queria jogar no Maracanã contra o Bragantino. A CBF optou por adiar a partida, que estava prevista para o fim de semana de 28 e 29 de outubro, para uma data ainda não definida. A data mais provável é a janela da Data Fifa, entre os dias 12 e 22 de novembro.

    A decisão foi tomada pela CBF e não agradou totalmente o clube rubro-negro, que teme perder jogadores importantes convocados para suas seleções, não só a brasileira. Mas a CBF escolheu essa “solução” para resolver o impasse, embora o Flamengo ainda questione a mudança nos bastidores.

    Com isso, está confirmado que o Maracanã será o palco da final da Libertadores.

    De acordo com as regras da Conmebol, o estádio escolhido para receber a final única da Libertadores precisa ser liberado por dez dias antes do evento. A final da Libertadores será no dia 4 de novembro, um sábado, o que impedia que o Flamengo usasse o Maracanã uma semana antes.

    Agora, sem nenhum jogo marcado para a semana anterior da final, a Conmebol pode preparar o estádio para sediar a disputa pelo título. E o Flamengo mantém o direito de jogar no Maracanã, só que em uma data futura.Alguns jogadores do Corinthians tiveram um encontro casual com Tite, técnico do Flamengo, na madrugada desta sexta-feira, no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O papo aconteceu durante a coincidência entre as delegações após seus jogos pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Em vídeo divulgado pela Coluna do Fla, é possível ver Tite conversando com jogadores como Cássio, Fagner, Gil, Renato Augusto e Fábio Santos. Todos eles foram treinados por Tite no Corinthians, e alguns até foram chamados por ele na seleção brasileira. A conversa durou cerca de 15 minutos, e também teve a participação de Matheus Bachi, auxiliar e filho de Tite.O Corinthians empatou em 3 a 3 com o Fluminense, no Maracanã, enquanto o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão. O jogo em Belo Horizonte foi a estreia de Tite no Rubro-Negro.

    Tite era o principal nome desejado pelo Corinthians após a saída de Vanderlei Luxemburgo, mas preferiu aceitar o projeto do Flamengo. Sem contar com Tite, Duilio Monteiro Alves abriu negociações e contratou Mano Menezes, que também estava disponível no mercado.

    Tite conquistou pelo Corinthians dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), uma Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012), um Campeonato Paulista (2013) e uma Recopa (2013).

    Comentários estão fechados.