Ídolo do Botafogo foi confirmado pela diretoria como treinador efetivo até o fim da temporada. Glorioso atinge o maior número de vitórias em uma mesma edição do Campeonato Brasileiro de pontos corridos.
Por Redação
Na volta da Data Fifa, o Botafogo parece ter reencontrado o caminho das vitórias. Jogando em Belo Horizonte na noite dessa quarta-feira (18), o Glorioso venceu o América-MG, no Independência, por 2 a 1, chegando aos 58 pontos na tabela e abrindo 12 para o vice-líder Bragantino, que ainda joga na rodada.
Os dois gols do Fogão foram marcados por Júnior Santos, enquanto Benítez descontou para o Coelho. O jogo marcou a estreia de Lúcio Flávio como treinador da equipe carioca após a saída do português Bruno Lage.
Ídolo do Botafogo, Flávio já ocupou a funções de gerente de futebol do clube e, antes de ser efetivado no comando do time profissional, fazia parte da comissão técnica permanente. Ele deverá permanecer no comando pelo menos até o fim da temporada, conforme anunciando pelo próprio Botafogo.
Com o resultado, o time da estrela solitária chegou a 18 vitórias no torneio, o maior número de vitórias do clube em uma única edição do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Antes disso, a melhor campanha do glorioso no torneio havia sido em 2013, quando conseguiu 17 vitórias em 38 rodadas e acabou a competição em 4º lugar, com 61 pontos.
Foto: Divulgação/Botafogo
Comentários estão fechados.