Foto: Reprodução / South First Responders
Um vídeo divulgado pelo grupo South First Responders no Telegram mostra o momento em que integrantes do Hamas invadem uma rave perto da Faixa de Gaza e atiram contra pessoas que se escondiam em banheiros químicos. O ataque, que aconteceu no último sábado (7/10), deixou mais de 260 mortos, entre eles quatro brasileiros.
O vídeo foi gravado por uma câmera GoPro usada por um dos terroristas. Nas imagens, é possível ver os homens armados chegando ao local e disparando contra os banheiros químicos, onde muitas pessoas tentavam se proteger.
O Itamaraty confirmou a morte de Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, que estava na lista de desaparecidos após a ofensiva do grupo Hamas. Outros dois brasileiros que também estavam na lista, Bruna Valeanu, de 24 anos, e Ranani Glazer, de 23, foram mortos na rave. Apenas dois brasileiros sobreviveram: Rafael Zimerman e Rafaela Treistman. A judia Celeste Fishbein, de 18 anos, ainda não foi encontrada.
A rave era uma edição do Universo Paralello, um festival de música eletrônica criado pelo pai de Alok, Juarez Petrillo, em 2000. O evento foi organizado por um produtor israelense, que licenciou o nome da festa. O Universo Paralello já aconteceu em vários países, além do Brasil e Israel.
Comentários estão fechados.