Três brasileiros estão entre os 150 reféns capturados pelo grupo extremista Hamas, confirmou o porta-voz do Exército de Israel, Jonathan Conricus, nesta terça-feira (10). O sequestro aconteceu durante um ataque terrorista em Israel, no sábado (7/10), e o conflito se prolonga, marcando o quinto dia de enfrentamentos.
A CNN Internacional já havia divulgado, dois dias antes, que além de brasileiros, também havia norte-americanos, mexicanos, tailandeses e peruanos entre os reféns. Além disso, foi confirmado pelo Ministério da Defesa de Israel que argentinos, ucranianos, estadunidenses, alemães, franceses e italianos também estão entre os capturados pelo grupo Hamas.
Ainda se busca esclarecer a relação entre os reféns e os brasileiros Ranani Glazer e Bruna Valeanu, ambos de 24 anos, cujas mortes foram confirmadas pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Brasil. Eles estavam em uma festa rave perto da Faixa de Gaza e foram vítimas do ataque que resultou em 260 mortes.
Na terça-feira (10), a cerimônia fúnebre de Bruna Valeanu aconteceu, e contou com a presença de centenas de pessoas, tanto brasileiras quanto israelenses, que lamentaram profundamente a tragédia.
O cenário atual é de incerteza e tensão enquanto as negociações e buscas continuam, na esperança de uma solução pacífica e o retorno seguro dos reféns.
Foto: Anadolu Agency / Getty Images
Comentários estão fechados.