O paranaense Juliano Câmara de Oliveira é um dos brasileiros que que estava em Israel e foi resgatado por um avião da FAB (Força Aérea Brasileira). Ele e outros 210 brasileiros desembarcaram no país na madrugada desta quarta-feira (11).
O governo federal mobilizou a repatriação dos brasileiros devido ao confronto iniciado no último fim de semana entre Israel e o grupo Hamas, no Oriente Médio. Este foi o primeiro voo da FAB para resgate de brasileiros.
Estão previstos mais quatro voos até domingo (15) na chamada Operação Voltando em Paz, coordenada pelos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores. Neste primeiro momento, a estimativa é retirar 900 brasileiros que estão em Israel e na Palestina.
Juliano Câmara de Oliveira é morador de Loanda (cerca de 150 km de Maringá) e viajou para o Oriente Médio a passeio, com um grupo de amigos. Ele estava em Israel desde o dia 1º de outubro.
“Chegamos em paz, chegamos bem… já estamos na nossa casa, no nosso Brasil, uma terra amável. Quero agradecer a todos pelas orações”, falou.
Ele conta que presenciou o conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas da janela de seu hotel. Ele filmou o momento em que mísseis eram lançados em Jerusalém.
Até o momento, 2.100 pessoas morreram no conflito. Entre as vítimas, estão dois brasileiros: Bruna Valeanu e Ranani Glazer.
Com informações da Agência Brasil.
Foto: Reprodução
Comentários estão fechados.