Prefeitura publica edital para reforma do CMEI Ângelo Viegas; obra pode chegar a R$ 12 milhões

Última grande intervenção na unidade estava prevista para 2020, o que não ocorreu. Neste ano, o CMEI recebeu melhorias no telhado. Empresa vencedora terá 450 dias para concluir a reforma.

  • Última grande intervenção na unidade estava prevista para 2020, o que não ocorreu. Neste ano, o CMEI recebeu melhorias no telhado. Empresa vencedora terá 450 dias para concluir a reforma.

    Por Victor Ramalho

    A Prefeitura de Maringá publicou nesta terça-feira (10), no Portal da Transparência, o edital para a reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ângelo Viegas, no Residencial Aeroporto. Conforme o documento, o município está disposto a investir até R$ 12 milhões no projeto.

    O edital prevê uma intervenção de 3 mil m², que incluem 939 m² de área a ser demolida e 3 mil m² de área construída. Conforme o município, a empresa vencedora terá 450 dias para concluir a reforma, a contar da assinatura da Ordem de Serviço. As construtora interessadas podem apresentar propostas até o dia 14 de novembro, com a vencedora anunciada no mesmo dia.

    Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ângelo Viegas é um dos mais antigos de Maringá, sendo inaugurado em maio de 1992. Após receber algumas melhorias nos anos 2000, estava prevista uma grande intervenção no local em 2014, mas o edital que previa a reforma foi revogado em setembro do mesmo ano. O município tentou licitar a obra novamente em 2020, mas ela foi igualmente suspensa antes da abertura dos envelopes.

    Em março deste ano, o CMEI recebeu reparos no telhado.

    Foto: Reprodução/Google Street View

     

    Comentários estão fechados.