Foto: Ricardo Bufolin/CBG
Rebeca Andrade provou ser uma das ginastas mais completas do mundo. Neste domingo, ela disputou duas finais em Antuérpia e conquistou mais uma medalha para o Brasil. Foi o bronze na trave, aparelho que ela nunca havia subido ao pódio. Ela fez uma ótima apresentação e somou 14,300 pontos, superando o recorde brasileiro de medalhas em um mesmo Mundial. Em 2022, em Liverpool, o Brasil tinha ganhado três. Rebeca ainda tem chance de medalha no solo, com Flávia Saraiva.
Rebeca pode terminar o Mundial com cinco medalhas no total. Ela já tem um ouro (salto), duas pratas (individual geral, equipes) e um bronze (trave). Ela pode igualar a marca de César Cielo, que é o recordista brasileiro em medalhas em um único Mundial em todos os esportes. Em 2014, na piscina curta, ele ganhou cinco medalhas, sendo três ouros e dois bronzes.
A medalha de ouro na trave ficou com Simone Biles, a estrela da ginástica mundial. Ela fez uma apresentação perfeita e marcou 14,800 pontos, conquistando mais um título. A chinesa Yaqin Zhou ficou em segundo lugar, com 14,700 pontos, apenas um décimo atrás de Biles.
Comentários estão fechados.