Foto: Wagner Meier/Getty Images
Corinthians e Flamengo empataram por 1 a 1 neste sábado (7), na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Flamengo foi melhor na maior parte do jogo e saiu na frente com um golaço de Gerson, mas o Corinthians conseguiu igualar o placar no final com um pênalti cobrado por Fábio Santos. O jogo começou com uma chuva forte em Itaquera.
O resultado não agradou ninguém. O Flamengo ficou na 5ª colocação, com 44 pontos, e perdeu a chance de se aproximar dos líderes. O Corinthians foi para 31 pontos, na 12ª posição, e continua na “zona da confusão”, a quatro pontos da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Fluminense fora de casa, no dia 18, depois da parada da Data Fifa. O Flamengo também joga longe de seus domínios, no dia seguinte, contra o Cruzeiro.
Mano Menezes recebeu aplausos da torcida corintiana em seu retorno à Neo Química Arena. Com a prancheta na mão, o técnico instruiu bastante os jogadores, principalmente o jovem volante Gabriel Moscardo. No segundo tempo, com o placar desfavorável, ele ficou mais nervoso, reclamando muito à beira do campo, e vibrou quando o Corinthians empatou.
O Flamengo dominou o primeiro tempo como se fosse o mandante, apesar do apoio constante da torcida do Corinthians. Depois de 15 minutos de muita luta e pouca criatividade sob a chuva forte que caiu em Itaquera, o Rubro-Negro impôs seu ritmo de jogo. Comandou a posse de bola com Everton Ribeiro e Gerson bem ativos e trocou passes com facilidade na intermediária do Timão, que teve dificuldade para sair da pressão.
A melhor chance do primeiro tempo foi de Everton Ribeiro, que acertou o travessão de Cássio. Antes disso, Renato Augusto levou perigo em chute de longe, e Ayrton Lucas quase marcou em boa jogada individual pela esquerda. O Corinthians tentou responder com Yuri Alberto, mas o atacante ficou muito sozinho na frente. Resumindo: o Flamengo finalizou 11 vezes contra 5 do Corinthians, mas não conseguiu fazer o gol.
Gerson fez um golaço para o Flamengo no começo do segundo tempo. O meia aproveitou erro na saída de bola de Giuliano, que entrou no lugar de Renato Augusto no intervalo, e acertou um chute perfeito de fora da área. Com a vantagem no placar, o Fla recuou um pouco e chamou o Corinthians para seu campo, apostando nos contra-ataques com Bruno Henrique nas costas de Fagner.
Empurrado pela torcida, o Timão passou a pressionar em busca do empate e conseguiu com Fábio Santos, de pênalti. No fim, o jogo ficou mais aberto, com as duas equipes criando boas chances de gol. Mas o jogo terminou em 1 a 1 em Itaquera.
O Flamengo quase marcou aos 30 minutos com Ayrton Lucas. Após boa troca de passes, o lateral recebeu pela esquerda, cortou para dentro e chutou à queima-roupa para defesa do goleiro corintiano.
No minuto seguinte, Everton Ribeiro aproveitou sobra de bola, bateu bonito de canhota da meia-esquerda e acertou o travessão de Cássio, que só olhou o lance e quase foi surpreendido.
Após belo passe de Gerson, Bruno Henrique disparou em velocidade e tentou encobrir o goleiro de 1,96m com um toque de canhota, mas sem sucesso.
O meia do Flamengo marcou um golaço aos 8 minutos do segundo tempo de fora da área. Ele chutou com força da meia-esquerda e acertou o ângulo de Cássio, sem chance de defesa. Corinthians empatou aos 33 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti. Léo Pereira tocou a bola com a mão, e o lateral corintiano bateu com segurança da marca da cal.
Comentários estão fechados.