Alviverde sai atrás no placar, melhora no segundo tempo e constrói chances de alcançar a virada, mas para em partida colossal de Romero. Nos pênaltis, equipe de Buenos Aires levou a melhor por 4 a 2.
Por Redação
O Palmeiras está eliminado da Libertadores 2023. Na noite dessa quinta-feira (5), os comandados de Abel Ferreira empataram com o Boca Juniors, no Allianz Parque, em 1 a 1, perdendo a vaga para a final na decisão por pênaltis, vencida pelos argentinos por 4 a 2.
No jogo de ida, em Buenos Aires, as duas equipes haviam empatado em 0 a 0, com um vitória simples para cada um dos lados resultando em uma classificação para a final. O time de Jorge Almirón saiu na frente, com Cavani, aos 21 minutos da primeira etapa.
Apesar da vantagem na posse de bola, o Palmeiras não construiu jogadas ofensivas no primeiro tempo. No intervalo, Abel mexeu na equipe, sacando Artur e Mayke para as entradas dos garotos Kevin e Endrick, que mudaram completamente a partida.
Ganhando os duelos individuais, os jovens atacantes cavaram a expulsão do zagueiro Marcos Rojo, do Boca Juniors e, com a vantagem numérica, o alviverde sufocou os xeneize, chegando ao empate com chute de Piquerez de fora da área.
Após o empate, o Verdão seguiu em cima e construiu chances de virar o marcador, mas parou em uma partida colossal do goleiro do Boca, Sergio Romero, com pelo menos 3 defesas difíceis. Nos pênaltis, os argentinos levaram a melhor por 4 a 2.
O adversário da final será o Fluminense, em jogo disputado no dia 4 de novembro, no Maracanã.
Foto: Divulgação/Boca Juniors
Comentários estão fechados.