Foto: José Cruz / AB
O Partido NOVO pagará um salário de cerca de R$ 40 mil ao ex-deputado federal Deltan Dallagnol, que se filiou à legenda no mês passado. Dallagnol atuará como um “embaixador” do partido, buscando atrair grandes nomes políticos. A remuneração foi confirmada pelo próprio ex-procurador da Lava Jato, por meio de sua assessoria, e é equivalente aos vencimentos de um deputado federal.
Dallagnol foi cassado em maio pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com base na Lei da Ficha Limpa. Ele foi eleito pelo Podemos como o candidato mais votado do Paraná, com 345 mil votos. Ele anunciou sua filiação ao NOVO no dia 30 de setembro, em São Paulo, e disse que o partido é “o único que tem coragem para enfrentar os donos do poder e o sistema corrupto”.
Dallagnol afirmou que recusou propostas para ir para a iniciativa privada e que não trabalha por cargos.“Nunca trabalhei por cargos, nem agora e nem antes. Aliás, se eu estivesse preocupado com cargos, nem teria saído do Ministério Público Federal, onde eu me realizava profissionalmente e tinha um conforto muito maior para mim e para a minha família do que como deputado federal”, disse.
Ele também disse que sua motivação é “levantar uma nova geração de lideranças e políticos honestos, competentes e apaixonados pelo Brasil, que não vão se dobrar aos donos do poder”.
Comentários estão fechados.