Time de Fernando Diniz perdia no Beira-Rio até os 36 minutos do segundo tempo. Adversário da decisão sairá do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors.
Por Redação
O Fluminense é o primeiro finalista confirmado da Copa Libertadores 2023. Jogando na noite dessa quarta-feira (4), no Beira-Rio, os comandados de Fernando Diniz viraram sobre o Internacional e garantiram a segunda final do torneio em sua história.
O Colorado abriu o placar logo cedo, aos 10 minutos da primeira etapa com o zagueiro Mercado e foi melhor durante todo o primeiro tempo, mas desperdiçou chances de ampliar o marcador.
No segundo tempo, o Inter novamente começou melhor e perdeu duas chances claras com Enner Valencia. O Fluminense, então, cresceu no jogo. Perdendo a partida até os 36 minutos do segundo tempo, o time das Laranjeiras igualou o placar com John Kennedy, em cavadinha sobre o goleiro.
Quando o time de Eduardo Coudet ainda assimilava o golpe, veio a virada, com Germán Cano, apenas 4 minutos depois do empate.
É a segunda vez na história que o Fluminense chega na decisão continental, ambas no Maracanã. Na primeira vez, em 2008, foi derrotado nos pênaltis pela LDU. O adversário da decisão sairá do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors, que se enfrentam nessa quinta-feira (5), às 21h30, no Allianz Parque.
Foto: Getty Images
Comentários estão fechados.