Quando a empresária e chef de cozinha Bárbara Garcia lançou o desafio do Croissant para alguns clientes mais fiéis do HUG Food and Coffee Shop, não imaginava que a adesão seria tanta: “Tem uma galera que abriu mão até do tradicional pão de queijo e hoje só pede croissant aqui no nosso café”, diz ela.
Ela brinca com a palavra ‘desafio’, pois a cultura francesa de se comer croissant ainda não é tão comum aqui no Brasil, especialmente da maneira mais tradicional, que é sem recheio mesmo.
É claro que existe uma vasta opção de recheios salgados e doces deliciosa para incrementar o croissant no HUG, mas Bárbara garante que o croissant “puro” é uma delícia, sim, pois trata-se de uma massa leve, amanteigada, crocante por fora e macia por dentro, e que cai muito bem com bebidas à base de café ou sucos, pela manhã ou em brunchs.
“Infelizmente, o croissant chegou de uma maneira descaracterizada no Brasil, e o que a gente encontra por aí são massas folhadas à base de margarina, muitas vezes enroladas com presunto e queijo ou frango, em que padarias apelidaram como croissant, mas não são croissant. O processo da receita francesa é diferente, e a gente aqui do HUG foi atrás para hoje conseguir oferecer o verdadeiro croissant francês aos nossos queridos clientes”, complementa.
Processo delicado
Antes de inaugurar o HUG Food and Coffee Shop em Maringá, colegas da Bárbara e também do Alexandre Garcia, sócio e marido dela, enxergavam com receio esse desejo do casal de oferecer croissant francês na casa. O motivo era o grau de dificuldade na execução da receita.
Entre um curso e outro de panificação, entre um estudo e outro de fermentação natural, Bárbara finalmente encontrou na simplicidade do dia a dia um aliado para conquistar o ponto certo da massa para um dos principais pratos do cardápio do HUG.
“Havia um equipamento específico para fazer croissant que era muito caro, chamado de laminadora. E a gente passou a pesquisar bastante até que descobrimos um jeito de fazer massa de croissant de forma diferenciada, mas isso é um segredo nosso, e que mostra que tudo aqui é artesanal e feito com muito carinho”, diz a empresária que está a frente do HUG.
Croissant fresquinho todos os dias
E esse foi apenas o primeiro dos desafios para se chegar ao saboroso croissant fresquinho e que hoje os clientes encontram diariamente no HUG Food and Coffee Shop. Para fazer a “mágica”, Bárbara chega de madrugada na cozinha, pois a massa do croissant pede temperaturas mais frescas, e então se inicia o processo de feitura dos queridinhos e exclusivos croissant´s franceses do HUG.
E ela reforça o desafio: “Muita gente já trocou por croissant o pão de queijo, que a gente, claro, também tem no HUG para oferecer. Eu faço o desafio do Urso para todos vocês: experimentem um croissant purinho e depois vão para os recheados. A combinação com um bom café é maravilhosa!” finaliza Bárbara.
HUG FOOD AND COFFE SHOP
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 882 – Sala 6 – Zona 01 de Maringá
Instagram: @abracodohug
HUG no iFood: clique aqui
Whats: (44) 98426-5019
Comentários estão fechados.