Evento de filiação ocorreu nesse sábado (30), em São Paulo. Nas redes sociais, partido chama o novo filiado de aquele que “comandou a maior operação de combate à corrupção da história”.
Por Redação
Candidato a deputado federal mais votado de Maringá em 2022, com mais de 17 mil votos, Deltan Dallagnol planeja seguir na atividade política, mesmo após ter tido o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesse sábado (30), foi oficializada a filiação do ex-Procurador da Lava Jato ao NOVO.
O evento de filiação ocorreu em São Paulo, durante o encontro nacional da legenda e contou com a presença de autoridades com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Quando foi eleito deputado federal do Paraná em 2022, com mais de 392 mil votos, Deltan era filiado ao Podemos.
No discurso de filiação, Dallagnol falou em lutar “contra os donos do poder” no Brasil. “Os nossos adversários são os adversários do Brasil. A nossa luta é uma luta contra corruptos, incompetentes, é uma luta contra pessoas arbitrárias, contra criminosos e contra os donos do poder”, disse.
Nas redes sociais, o NOVO chama Deltan Dallagnol de aquele que “comandou a maior operação de combate à corrupção da história, e conseguiu um feito inédito no Brasil: colocar políticos e poderosos atrás das grades”.
Foto: Divulgação/NOVO
Comentários estão fechados.