Maringá receberá centro de distribuição logística da Shopee

Ao todo, a gigante do mercado de vendas online abrirá sete centros de distribuição no Paraná.

  • Ao todo, a gigante do mercado de vendas online abrirá sete centros de distribuição no Paraná. Os pedidos de licença já foram protocolados pela empresa junto aos órgãos responsáveis.

    Por Redação

    Maringá é uma das cidades que receberão os novos centros de distribuição logística da Shopee no Paraná. A informação é do portal Portfólio, especializado em Jornalismo de Negócios. De acordo com o periódico, a empresa de Singapura do ramo de vendas online já formalizou os pedidos de instalação junto ao Instituto Água e Terra (IAT).

    Os pedidos de licença prévia foram protocolados pela SHPX Logística Ltda, empresa da qual a Shopee é sócia. Eles aparecem na edição dessa quinta-feira (28) do Diário Oficial do Paraná.

    No documento, a empresa chinesa pede “Licença Prévia para Transporte Rodoviário de Carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional a ser implantada à Avenida Advogado Horácio Rancanello Filho, 7139, Zona Armazém, Maringá“, endereço provável onde ficará o centro de distribuição.

    Ainda no Paraná, a empresa pretende instalar outros centro de distribuição logística em Curitiba, Londrina, Ponta Grossa, Pinhais, Cascavel e Umuarama.

    Sobre a Shopee

    A Shopee é uma plataforma global de comércio eletrônico que conecta consumidores, marcas e vendedores.

    Lançada pela primeira vez no Sudeste Asiático e em Taiwan em 2015, a Shopee iniciou suas operações no Brasil em 2019 com equipe local e escritórios na cidade
    de São Paulo. A empresa faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), líder global de internet
    para consumidores – seus três negócios principais: Shopee, Garena e SeaMoney.

    Texto atualizado em 24 de novembro, às 8h40, com informações enviadas pela assessoria de comunicação da empresa, que destacou que a Shoppe, diferente do que havia sido informado, não é uma empresa chinesa, mas sim de Singapura. 

    Foto: Ilustrativa/Getty Images

    Comentários estão fechados.