Nesta sexta-feira (29), o Diretor-Geral Brasileira da Itaipu Binacional, Enio Verri, concedeu uma entrevista ao Portal DC Mais, para falar sobre alguns projetos relevantes ao estado do Paraná. O deputado federal Aliel Machado (Partido Verde) também esteve presente na entrevista.
Segundo Enio Verri, a dívida de Itaipu foi quitada no dia de fevereiro deste ano – tanto a parte brasileira quanto a parte paraguaia. Além disso, foi fechado o acordo de tarifas com o Paraguai.
Esses dois pontos permitiram um “equilíbrio financeiro”, o que, posteriormente levou à criação do programa “Itaipu Mais que Energia”, que irá repassar R$ 931,5 milhões aos 399 municípios do Paraná e mais 35 do Mato Grosso do Sul, num total de 434 municípios, beneficiando 11 milhões de pessoas em 200 mil quilômetros quadrados.
“Esses municípios vão apresentar os projetos, nós vamos fazer uma análise técnica se eles preenchem os requisitos que a Itaipu exige, na questão ambiental, na questão social, e aqueles que forem aprovados tecnicamente vão receber o recurso”, explica Verri.
Veja a entrevista completa a seguir:
Durante sua agenda em Ponta Grossa, o Enio Verri e Aliel Machado participaram de dois eventos nesta sexta-feira (29): anúncio de investimento em parceria entre a Itaipu e a Prefeitura de Ponta Grossa, além da palestra de encerramento do 12º Simpósio de Graduação e Pós-Graduação em Química (SimpoQuim) da UEPG.
Foto: Reprodução / Portal DC Mais
Comentários estão fechados.