Acidente na academia: Aluno é ferido na cabeça após rompimento de cabo de aparelho de musculação

O caso aconteceu em Pacatuba (CE). O rapaz foi socorrido e encaminhado para a UPA da cidade, mas os ferimentos não eram graves.

  • Um aluno de uma academia em Pacatuba (CE) ficou ferido após ser atingido na cabeça por um aparelho de musculação, que quebrou durante o uso.

    O incidente aconteceu no último dia 18 de setembro, mas o acontecimento ganhou repercussão nesta quinta-feira (28), quando o rapaz, que é digital influencer, divulgou o caso nas redes sociais.

    Abraão Viana, mais conhecido como “Menino Juam” nas redes sociais, dá detalhes sobre o acidente na academia. Segundo ele, o cabo do aparelho se rompeu, e ele foi atingido por uma pancada na cabeça. Depois disso, ele foi socorrido pelo gerente do local e encaminhado para a UPA municipal de Pacatuba.

    “Eu não conseguia respirar devido à dor, não conseguia abrir os olhos porque meu rosto estava sangrando muito”, explica ele.

    Após passar por exames, Abraão descobriu que o ferimento não era tão grave e ele não precisou levar pontos. “Ocorreu tudo bem, não deu traumatismo na minha cabeça, nem nada”, revelou.

    O influencer diz, ainda, que não pretende processar a academia, pois tudo não passou de um acidente e ele tem recebido todo o suporte da gestão. Inclusive, ele voltou a praticar exercícios no local há dois dias, com todos os cuidados da orientação médica.

    O QUE DIZ A ACADEMIA

    Em reportagem ao portal Banda B, a academia deu alguns esclarecimentos sobre o acidente. Foi informado que o aparelho de musculação, chamado “Peck Deck” não apresentou falha, apenas um rompimento do cabo. Além disso, o acidente aconteceu porque o aluno estava “com um posicionamento inadequado”, com a cabeça afastada do encosto.

    Para finalizar, a academia reforçou que tem prestado os atendimentos necessários ao aluno ferido e que todos os funcionários são devidamente treinados.

    Foto: Reprodução

    Comentários estão fechados.