Após incêndio, Maringá evita descarte de resíduos de arborização na Pedreira Municipal

Incidente ocorreu no dia 16 de setembro, há quase duas semanas. De acordo com o município, os resíduos de podas e remoções de árvores estão sendo destinados para outro espaço, cujo endereço não foi divulgado.

  • Incidente ocorreu no dia 16 de setembro, há quase duas semanas. De acordo com o município, os resíduos de podas e remoções de árvores estão sendo destinados para outro espaço, cujo endereço não foi divulgado.

    Por Victor Ramalho

    Duas semanas após um incêndio em troncos de árvores e outros resíduos de arborização ocorrido na Pedreira Municipal, em Maringá, a cidade evita destinar novos resíduos para o espaço. O incidente ocorreu no dia 16 de setembro, há quase duas semanas.

    O espaço, próximo ao Residencial Copacabana, é usado pelo município para realizar o descarte de troncos e galhos provenientes da poda e remoção de árvores pela Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb). Parte do material, após a devida de separação, é revendido.

    O incêndio teria iniciado justamente nesses resíduos e, na ocasião, a fumaça podia ser vista a quilômetros de distância. Embora não exista nenhuma restrição do Corpo de Bombeiros ao uso do espaço, a apuração do Maringá Post é de que, desde o ocorrido, o município não descarta mais os troncos no local.

    Conforme o Corpo de Bombeiros, o incêndio no dia foi devidamente controlado e as equipes não foram mais acionadas. A reportagem do Maringá Post procurou o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, para questionar onde o município está realizando o descarte dos materiais e se o incidente teria afetado os serviços de arborização, mas o secretário não respondeu ao contato.

    Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) informou que “após o incêndio na pedreira, que teve início numa área com galhos de árvores e se alastrou rapidamente devido às condições climáticas, os resíduos de arborização passaram a ser levados para outro espaço, viabilizado pelo município”. A pasta também informou que os serviços de arborização na cidade seguem normalmente, mas não diz qual foi o espaço viabilizado pelo município para o descarte dos resíduos.

    Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros

    Comentários estão fechados.