Julgamento ocorreu nessa segunda-feira (25), no Fórum de Nova Esperança. Crime ocorreu na mesma cidade, em outubro de 2022.
Por Victor Ramalho
A Justiça condenou a 17 anos e 4 meses de prisão o homem, de 55 anos, acusado de matar o próprio filho a facadas em Nova Esperança (a 40 quilômetros de Maringá), em outubro do ano passado. O julgamento ocorreu nessa segunda-feira (25), no Fórum de Nova Esperança.
Eduardo Soares foi condenado a cumprir a pena em regime fechado. Ele estava preso preventivamente desde que o crime ocorreu, em 2022 e a decisão cabe recurso. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do suspeito.
Durante o julgamento, o acusado chegou a alegar que o filho, Eduardo Soares Júnior, na época com 29 anos, teria iniciado uma discussão e que agiu em legítima defesa. A tese, no entanto, foi contra o que argumentaram testemunhas em depoimento.
O crime ocorreu no dia 8 de outubro de 2022. Na ocasião, de acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na região da Vila Garça, em Nova Esperança. Ao chegarem no local, encontraram a vítima já morta com 10 perfurações, provenientes de golpes de faca.
Testemunhas relataram à PM que Eduardo Júnior havia sido morto pelo próprio pai após uma discussão. Ainda de acordo com vizinhos, o jovem havia acabado de retornar da igreja. O pai da vítima foi preso em flagrante e confessou o crime, mas alegou legítima defesa.
Legenda: Fórum de Nova Esperança/Foto: Google Street View
Comentários estão fechados.