Foto: Reprodução / Marceloo Teobald / O Globo
Uma professora de inglês do Colégio Pedro II foi vítima de uma agressão física por parte de alunos do 6º ano do ensino fundamental. O fato ocorreu na unidade do Humaitá, na Zona Sul do Rio, na última sexta-feira. Segundo uma nota do Departamento de Inglês da instituição, os alunos foram motivados por um “desafio inaceitável” de uma rede social, que consistia em “dar uma bofetada no professor da turma e, quando possível, filmar a cena da agressão”.
A agressão causou indignação na comunidade docente do colégio, que pediu que “medidas enérgicas sejam tomadas para responsabilizar os autores dessa violência”. A nota também afirmou que não é a primeira vez que um professor passa por tal situação e que essa conduta é inaceitável e vai contra os princípios fundamentais da educação.
O Colégio Pedro II não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas a reportagem apurou que a direção da unidade está estudando medidas para proteger os profissionais de casos de agressão. Também foram realizadas atividades com os alunos sobre o que aconteceu no Humaitá.
Comentários estão fechados.