Na noite do último domingo (24), um jovem de 20 anos matou o próprio pai com vários golpes de faca em Imbituva (cerca de 300 km de Maringá).
Segundo a mãe do suspeito e esposa da vítima, o crime aconteceu depois de uma discussão familiar. Ela havia sido agredida pelo marido e, então, o filho saiu em defesa dela e esfaqueou o pai.
Ainda segundo o depoimento da mulher, o marido tinha feito uso de drogas e bebida alcoólica naquele dia.
O assassinato ocorreu no meio da rua e foi registrado por câmeras de segurança. Quando o filho começa a esfaquear o pai, outras pessoas tentam separar os dois, mas não conseguem.
A vítima chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O filho foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Imbituva. O delegado explica que ele deve responder por homicídio, já que as ações do suspeito não condizem com legítima defesa.
“Quando o pai sai em sua direção, ele [o filho] acaba golpeando diversas vezes. Não foi uma vez, foram diversos golpes de faca, principalmente quando a vítima já estava caída no chão. Então, isso não é legítima defesa. Legítima defesa é entendida quando a vítima usa meios moderados para repelir uma injusta agressão, e nós verificamos que ele com certeza se excedeu e praticou homicídio”, diz Andrade, em vídeo encaminhado à imprensa.
Foto: Câmera de segurança
Comentários estão fechados.