Elenco do Flamengo pede saída de Sampaoli após vice da Copa do Brasil

A falta de comando da cúpula do futebol também gera descontentamento no grupo, que vê a situação se arrastar sem uma definição.

  • Foto: Reprodução / Alexandre Cassiano / O Globo

    A permanência do técnico Jorge Sampaoli no Flamengo está insustentável. Os jogadores não aceitam mais a continuidade do argentino, que fracassou na conquista da Copa do Brasil ao empatar com o São Paulo no domingo, no Morumbi. O grupo espera que a diretoria anuncie a demissão de Sampaoli ainda nesta terça-feira, antes do treino no Ninho do Urubu.

    Os atletas já não se sentem motivados com o trabalho de Sampaoli, que tem um relacionamento ruim com vários nomes do elenco. Alguns se sentem desprestigiados, outros não concordam com as escolhas e as mudanças constantes do treinador. A falta de comando da cúpula do futebol também gera descontentamento no grupo, que vê a situação se arrastar sem uma definição.

    O vice-campeonato da Copa do Brasil foi a gota d’água para os jogadores, que acreditam que é possível fazer uma boa campanha no Brasileiro, mas não com Sampaoli. O técnico, por sua vez, queria reformular o elenco, a pedido da diretoria, mas não teve tempo nem respaldo para isso.

    A solução provisória seria colocar o técnico Mario Jorge, do Sub-20, para comandar o time até a chegada de um novo profissional. O favorito para assumir o cargo é Tite, que está sem clube desde que deixou o Corinthians.

    Comentários estão fechados.